Eugénio (Géninho) começou a mergulhar com 14 anos (snorkeling) e depois aos 20 anos em Agosto de 1978 tirou o Curso de Mergulho Amador no CPAS ainda nas Janelas Verdes curso nº 66 ministrado pelo monitor nacional Fernando Pina actual Vice-Presidente da FPAS.

Continua no Activo embora com menos frequência do que aquela que era habitual no principio não só pela idade avançada ( 46 anos) mas porque de facto a vida e a disponibilidade de tempo não é a mesma daquela altura mas sempre que chegam as férias cuidado pois só não vai mais vezes se não puder.

Foi nessa altura em meados de 1979 que os Morcegos começaram a ganhar alguma expressão pois que foi um grupo que sem intenção começou a crescer porque não havia a descriminação que era habitual dos "velhos" do CPAS que faziam mergulhos só com os amigos não dando hipótese aos recém formados mergulhadores levando com que muitos desistissem sem deixar rasto.

Desde que houvesse garrafa para alugar qualquer mergulhador podia vir connosco , começou-se então a alugar traineira ao Domingo e estava sempre cheia , era a dividir por todos se fosse-mos muitos (15 a 20) custava a cada um cerca de 200$00 pois que na altura alugava-se uma traineira por 3 ou 4 mil escudos para ir mergulhar ao Cabo Espichel.

Ainda me lembro com alguma saudade dos mergulhos para o Cabo em que na volta cruzava-mos-nos com o barco do CPAS e eles ficavam quase que ofendidos por aqueles "putos" andarem a mergulhar em sítios que eles diziam que era muito perigoso devia de ser mas era para nós não apanhar-mos as Cornudas que eles tanto gostavam.